sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

TEMPORADA DE NAVIOS CRUZEIRO NO LITORAL BAIANO TEM CRESCIMENTO DE 7,5% EM NÚMERO DE TURISTAS

Redação - 27/09/2018 18:34

A próxima temporada de navios no litoral baiano chega com acréscimo médio de 7,5% no número de turistas. Entre novembro de 2018 e abril de 2019, são esperados mais de  240 mil visitantes nos portos de Salvador e Ilhéus, de acordo com registros da Companhia das Docas da Bahia (Codeba).

Os indicadores que revelam o crescimento da demanda por cruzeiros marítimos foram analisados entre a diretora operacional da MSC Cruzeiros, Márcia Leite; o secretário do Turismo da Bahia, José Alves,  e o subsecretário Benedito Braga, durante reunião realizada nesta quinta-feira (27), na Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. Eles discutiram questões relacionadas à infraestrutura para os transatlânticos, considerando que a Bahia é uma das regiões de maior importância turística na costa brasileira.

Para atender ao interesse dos visitantes pelo litoral baiano, o maior navio de cruzeiros da história do Brasil, o MSC Seaview vai atracar, no próximo dia 2 de dezembro, no Porto de Salvador, vindo de Marselha (França) após sua última parada em Santa Cruz do Tenerife, maior ilha do arquipélago das Canárias. Em águas brasileiras, será a primeira escala da viagem inaugural. O navio tem capacidade para 5.300 mil pessoas.

“O setor de cruzeiros marítimos é de grande importância para o desenvolvimento do turismo. Gera fluxo turístico e movimenta a economia”, destacou o secretário do turismo, José Alves

As condições técnicas necessárias para que os navios possam – futuramente – também atracar no Morro de São Paulo e Porto Seguro foram abordadas na reunião.

A dirigente da companhia falou sobre o interesse de oferecer novas alternativas de escala aos passageiros e citou intervenções necessárias para que embarcações de grande porte possam atracar. O assunto segue em análise.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.