O 13º salário e a porcentagem para o trabalhador de férias foram classificadas como “jabuticabas brasileiras” pelo general Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo o Jornal Extra, Mourão afirmou que “temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada 12 (meses), como é que nós pagamos 14? É complicado, e é o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais, é aqui no Brasil”.
O líder da chapa que concorre ao Palácio do Planalto, Bolsonaro usou as redes sociais para rebater o seu aliado. “O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição”, postou o candidato que se recupera após levar uma facada durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.