A senadora Kátia Abreu (PDT), candidata à vice na chapa de Ciro Gomes (PDT), teceu duras críticas ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), ao comparar o temperamento dos dois presidenciáveis:
“O Ciro tem 60 anos. Chegou onde chegou não foi gritando e nem brigando com as pessoas. Enquanto esteve no Executivo, com caneta na mão, com cargo oficialmente colocado, você não conhece nenhuma ação dele [de agressão]. […] A não ser na tribuna [da Câmara], chamando Geddel, Eduardo Cunha, Moreira Franco e Padilha de bandidos. E por isso recebeu processos contra ele. “, disse.
A candidata está em Salvador e prestou essas declarações em coletiva de imprensa na sede do PDT, na Mouraria.
Ainda de acordo com a candidata: “Ciro não é um homem irritado, é indignado. Irritado é Bolsonaro, que xinga todo mundo e briga com todo mundo. Qual é a causa do Bolsonaro?”, questionou.
Para ela, “as brigas do Ciro têm conteúdo”. “Eu também sou brigona. Não sou briguenta, sou brigona. A gente briga pelo que a gente acredita. Mas não vou brigar com você por causa da sua pele, te ofender na frente das pessoas”, continuou.
“Temos respeito pelas pessoas. O fato de você ser negro ou homossexual, qual é a diferença? Precisamos exigir das pessoas caráter, ética e amor”, finalizou.