quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

“NÃO É A MINHA VISÃO GERAL DO STF”, DIZ BARROSO SOBRE CORRUPÇÃO

Redação - 26/09/2018 17:05 - Atualizado 26/09/2018

O ministro Luís Roberto Barroso recuou depois de lançar suspeição sobre supostos atos de corrupção no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, o ministro referiu-se ao episódio gerador da polêmica, uma entrevista á jornalista Mônica Bérgamo, da Folha, como tendo sido perpassado por um “tom ácido”, quando referiu-se a um suposto “gabinete distribuindo senha para soltar corrupto”.

Cabem duas interpretações para tais insinuações. A primeira seria em relação ao presidente do STF, o ministro Dias Toffoli, que, nomeado pelo PT, poderia usar da prerrogativa do cargo para colocar novamente em pauta o tema da prisão em segunda instância e, com isso, soltar o ex-presidente Lula e outros réus condenados pela Lava-Jato. Numa segunda vertente a indireta poderia ser para o ministro Gilmar Mendes.

Confira a nota na íntegra:

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, fiz uma análise severa da extensão e profundidade da corrupção no Brasil e uma crítica à própria atuação do Supremo Tribunal Federal na matéria. Todavia, o tom excessivamente ácido que empreguei não corresponde à minha visão geral do Tribunal. Há posições divergentes em relação às diferentes questões e todas merecem respeito e consideração.

Ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.