sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

JOSÉ CARLOS ARAÚJO QUER MAIS INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA

Redação - 26/09/2018 13:18

O deputado federal José Carlos Araújo (PR) continuará levantando a bandeira da ética na política caso seja reeleito para a Câmara Federal. O parlamentar tem como um dos focos de atuação a defesa do Consumidor. Entretanto,  também defenderá projetos na área da infraestrutura e dos transportes. Para ele, o próximo comandante do Palácio do Planalto terá que defender as reformas. “O próximo presidente terá que fazer as reformas que são necessárias. E terá que olhar com carinho a alta carga tributária no Brasil, que é talvez a maior do mundo. Vai ter que colocar a economia nos eixos. Terá que fazer ainda uma reforma política”, diz o presidente do PR baiano em entrevista à Tribuna.

O deputado ganhou destaque nos últimos anos após capitanear o processo contra o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB), no Conselho de Ética. Indagado se vai pleitear algum cargo na Câmara, ele nega. “Cada dia com sua agonia. Agora estou cuidando da minha reeleição. Tenho certeza que serei eleito. Após a minha reeleição, vou cuidar de outras coisas. Aí sim discutiremos com os partidos as indicações e cargos”, afirma.

Araújo chegou a ser ventilado há três meses como indicado do PR para ocupar a possível vice da chapa do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), antes da indicação da senadora Ana Amélia (PP). Ele, no entanto, não revela em quem irá votar no plano nacional. “Estou aguardando os últimos debates para decidir”, esquiva-se. Atualmente Araújo cumpre o seu quarto mandato como deputado federal pelo Estado da Bahia onde foi deputado estadual por três legislaturas (1991-2002). Despontou na política baiana em 1990 ao se eleger deputado estadual e por duas vezes, exerceu a função de Primeiro Secretário da Mesa e foi escolhido pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, em 1995, Melhor Deputado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.