quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

ILHÉUS: MUNICÍPIO REALIZOU SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO NO CAMPO

Redação - 26/09/2018 13:00 - Atualizado 26/09/2018

A Secretaria de Educação do Município de Ilhéus (Seduc) realizou o Seminário de Educação do Campo, durante todo o dia de segunda-feira (24), no auditório da Faculdade de Ilhéus. O encontro teve como objetivo atender à Meta 21 do Plano Municipal de Educação (PME), que visa elevar o nível da qualidade do ensino na zona rural. O prefeito Mário Alexandre participou do evento, ao lado da primeira dama, Soane Galvão, secretária de Educação, Eliane Oliveira e do presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Osman Nogueira, entre outros.

O seminário reuniu profissionais da educação que atuam no campo, estagiários no setor, pais de alunos e outros interessados. Presentes também a professora Célia Miranda, representando o Programa Despertar e Mariângela de Santana, a Diversidade e Inclusão. O município de Ilhéus possui uma das mais extensas zonas agrícolas da região, com 10 distritos rurais.

O tema central, “Um Olhar Multifocal para o PME: Meta 21”, discutiu os desafios, a qualidade de vida e viabilidades para aqueles que vivem direta e indiretamente do campo. O prefeito Mário Alexandre destacou o pioneirismo do evento e disse que “é importante proporcionar condições de trabalho aos profissionais do campo, mas, também, qualidade de vida aos estudantes e àqueles que vivem e dependem do roçado.”

Partindo do princípio de levar educação ao homem do campo, o prefeito salientou: “estamos ao lado do sindicato, pela primeira vez na história, discutindo o que é melhor para o aprendizado no campo, porque a base para uma melhor qualidade de vida para um povo se dá através do diálogo e de ações. Nada resiste ao trabalho”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.