sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRASIL REGISTRA 30 MIL ASSASSINATOS NO ANO E BAHIA AINDA NÃO DIVULGOU OS DADOS

Redação - 26/09/2018 06:58

Segundo dados do índice nacional de homicídios, ferramenta criada pelo G1 que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. O Brasil já registrou 29.980 assassinatos em 2018. O número não inclui os dados da Bahia e de mais quatro estados que ainda não terminaram o levantamento, ou seja é ainda maior.

O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. O mapa faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Desde o início do ano, jornalistas do G1 espalhados pelo país solicitam os dados via Lei de Acesso à Informação, seguindo o padrão metodológico utilizado pelo Fórum no Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O objetivo é, além de antecipar os dados e possibilitar um diagnóstico em tempo real da violência, cobrar transparência por parte dos governos.

Quatro estados (Bahia, Ceará, Paraná e Piauí), entretanto, dizem ainda não ter os dados referentes a julho. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado da Bahia os dados de julho ainda estão sendo consolidados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.