sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ARRASCAETA E THIAGO NEVES SÃO DÚVIDAS DO CRUZEIRO PARA HOJE

Redação - 26/09/2018 13:00 - Atualizado 26/09/2018

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Cruzeiro entra em campo para a partida mais importante do ano, até o momento. O duelo será contra o Palmeiras, no Mineirão, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. E, para este compromisso, o técnico Mano Menezes pode não ter dois dos principais jogadores do time, que se recuperam de dores na coxa: Thiago Neves e Arrascaeta. Juntos, os dois participaram de 30 dos 73 gols marcados pela Raposa na temporada, com bola na rede ou assistência.

Isso corresponde a 41% dos tentos feitos. Thiago Neves é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 12 gols, seguido por Arrascaeta, que tem 11. No ranking de assistências, o uruguaio está melhor: foram seis passes que terminaram em gols dos companheiros, contra um do camisa 30. Os dois fizeram um trabalho à parte com os fisioterapeutas do clubes na segunda, no entanto, Thiago Neves é o que mais tem chances de jogar nesta quarta. Ele sentiu dores na parte posterior da coxa direita no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na semana passada. Desde então, não fez nenhum trabalho com os companheiros e, assim como boa parte dos titulares, foi poupado contra o Santos, no domingo.

O caso de Arrascaeta é um pouco mais difícil. Diante do Internacional, no dia 2 deste mês, ele sentiu dores na coxa esquerda e foi até cortado do amistoso que a seleção uruguaia fez contra o México. Uma semana depois, no dia 9, foi titular diante do Palmeiras, mas deixou o campo ainda na primeira etapa, com dores na mesma coxa. O departamento médico celeste, no entanto, informou à época que não era no mesmo músculo da lesão anterior.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.