quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

TORNOZELEIRAS PRIORIZADAS PARA MULHERES E AGRESSORES DOMÉSTICOS

Redação - 25/09/2018 17:40 - Atualizado 25/09/2018

Mulheres que alcançarem o direito de liberdade monitorada e homens que descumprirem a ordem de afastamento da vítima de violência doméstica, em Salvador e região metropolitana, são o público prioritário para o uso de tornozeleiras eletrônicas no estado.

A medida é resultado de termo de compromisso assinado pelos titulares das secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM) e Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Julieta Palmeira e Nestor Duarte, respectivamente, nesta terça-feira (25).

Segundo Julieta Palmeira, as discussões não terminam com a assinatura. Elas seguem por um termo de compromisso mais amplo sobre as características e as situações de uso das tornozeleiras.

Para Nestor Duarte, a assinatura do termo é um passo pioneiro para a segurança das mulheres como um todo. Ele acrescenta que, atualmente, uma licitação está em curso para adquirir mais 3,2 mil tornozeleiras, das quais 600 terão botão de pânico, que poderá ser acionado pelas vítimas em caso de descumprimento da medida protetiva pelo agressor.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.