SALVADOR RECEBE MAIOR FEIRA DE INTERCÂMBIO DA AMÉRICA LATINA

SALVADOR RECEBE MAIOR FEIRA DE INTERCÂMBIO DA AMÉRICA LATINA

Em busca de realizarem o sonho de estudar no exterior, muitos estudantes compareceram no último domingo, 23, ao Salão do Estudante, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador, para tirar dúvidas com representantes de reconhecidas instituições de ensino internacionais e escolas de idiomas de diversas partes do mundo, bem como agências de intercâmbio.

A feira de intercâmbio trouxe muitas novidades, incluindo universidades portuguesas, que oferecem oportunidades mais acessíveis para os brasileiros. Já nos Estados Unidos, os interessados podem cursar cinema, design ou animação. No entanto, por causa da crise econômica e a alta do dólar, o país americano tem tido uma procurar menor. Segundo pesquisa do Salão, o interesse para idas aos EUA caiu de 56% em março deste ano, para 52% este mês. Por isso, os brasileiros buscam outras alternativas, como Austrália e Portugal, que tem um bom custo de vida e, no caso do país europeu, a língua é mais acessível. Nos meses de março e setembro de 2017, a segunda maior busca era para Austrália com 27%. Em março de 2018, o resultado foi para Portugal, com um total de 33%.

Na próxima quarta-feira, 26, o Salão do Estudante vai estar no Rio de Janeiro e, no próximo fim de semana, em São Paulo. Em março do ano que vem, volta ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.