segunda, 13 de janeiro de 2025
Euro 6.3371 Dólar 6.2094

CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ REÚNE 522 PARTICIPANTES EM RIBEIRA DO POMBAL

Redação - 21/09/2018 17:10 - Atualizado 21/09/2018

A Federação Baiana de Judô segue trabalhando para levar o esporte para todo o estado. Neste final de semana, 14 e 15/09, foi realizada a Super Etapa de Ribeira do Pombal, válida pelo Circuito Baiano de Judô 2018.

O evento contou com 522 participantes de quase 30 cidades, além de cerca de 300 crianças na 7° Copa Pombalense de Judô.

Na cerimônia de abertura esteve presente o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, do Secretário de Educação, Roberto Alcântara, do Vereador Fábio Alexandre, dos vice-presidentes da Febaju Vlademir Matos e Edimerson Simplício, do vice-presidente regional Angel Peleteiro, do diretor de arbitragem Paulo Latif, e do Kodansha Prof. Luiz Araújo.

Ribeira do Pombal respira judô, são 500 crianças e adolescentes atendidas pelo trabalho do sensei Vlademir Matos à frente do Projeto Judô nas Escolas, que busca, acima de tudo, formação de cidadãos.

Entre as crianças oportunizadas está a atleta pombalense Laiane Neves, que foi campeã lutando “em casa” na categoria sub-13, -47 kg (médio), para a alegria da família presente na arquibancada.

“Felicidade grande, agradeço à minha família, que estava aí presente, ao sensei Vlademir (Matos) e a todos pelo incentivo. Agora é me preparar para poder representar a minha cidade em outros lugares”, comemorou.

Assim como Vlademir, o professor Zezinho (veterano Leve -73 kg), da academia Anju’s, de Nilo Peçanha, não mede esforços para incentivar os seus alunos à prática da “arte suave”. Por isso, após longo tempo de inatividade, voltou a competir e tem conquistado bons resultados que o mantém no 1º lugar do ranking estadual, além do bronze conquistado no Sul-Americano categoria sênior, em julho deste ano, em Buenos Aires, Argentina.

“Fiquei de fora mais ou menos dez anos sem lutar, somente como técnico e, agora, a pedido dos alunos e também para incentivá-los, voltei. Digo sempre para eles que a dificuldade do esporte está nos treinamentos, a luta é só para coroar ou não o que foi passado”. Com informações da assessoria de imprensa da FEBAJU. Foto: FEBAJU.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.