sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

WAGNER DEFENDE CANDIDATURA DE FERNANDO HADDAD

Redação - 20/09/2018 09:23 - Atualizado 20/09/2018

O candidato ao Senado Jaques Wagner (PT) defendeu, em entrevista ao A Tarde, o presidenciável Fernando Haddad (PT), substituto do ex-presidente Lula na corrida eleitoral, do título de “poste” que tem recebido de adversários e rebateu que o ex-prefeito de São Paulo  “tem muito mais fama” do que ele. Wagner justificou que Haddad perdeu a reeleição à prefeitura em 2016 por ter sido o “pior momento de críticas ao PT”.

“É bom lembrar que 2016 foi o olho do furacão pra gente. Nós tínhamos 70 prefeituras em São Paulo ficamos com 8, perdemos 90%. Perdemos 62% dos votos que a gente tinha tido na última eleição. Então ele perdeu a reeleição dele no pior momento de críticas ao PT. Mas ele está longe de ser um poste, ele é professor, tem muito mais fama do que eu. As pessoas se elegem pelo que elas apresentam para a população. Eu sempre defendo que nós somos um projeto político. Não são só pessoas. É lógico que personaliza no Rui como personalizou em mim, no Lula ou no Haddad, mas o que junta nesse bloco que está com a gente PP, PSD, PSB, PP, uma série de partidos é o projeto político”, disse o ex-governador.

Ele deu a declaração ao ser questionado sobre a estratégia de Alice Portugal (PCdoB), candidata apoiada pelo PT para a prefeitura de Salvador, de falar do “golpe” o tempo todo e respondeu que o argumento “não se sustenta”, usando o governador Rui Costa, sucessor dele, como exemplo. “Eu concordo com você Rui foi meu sucessor, óbvio que eu fiz foi a plataforma de arranque dele porque vinha de um governo exitoso, mas disse ele ‘Você não vai se eleger com a minha história. A minha história será fiadora daquilo que você apresentar para a população e ele fez o programa de governo dele’. E realizou. A policlínica é dele. Uma série de coisas novas ele introduziu, é dele. Tem outras que começaram comigo, o metrô, as avenidas daqui, estradas, investimentos em saúde, tem coisas que é dele. Ele criou a personalidade própria dele, que é o mínimo que você pode ter. Ninguém pode ser sombra do outro pra ser governador. É uma bobagem isso”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.