Após conquistar o vice-campeonato mundial com a seleção da Croácia, o zagueiro Dejan Lovren pode ter problemas com a justiça de seu país. De acordo com a imprensa croata e o jornal francês “L’Équipe”, o jogador do Liverpool é acusado de falso testemunho durante investigações sobre esquema de corrupção comandado pelo empresário Zdravko Mamic.
Mamic tinha forte ligação com o Dínamo Zagreb e foi condenado a mais de seis anos de prisão por desviar cerca de 100 milhões de kunas croatas (R$ 58,7 milhões) dos cofres do cube. O desvio era feito por meio da transferência de jogadores, como Lovren e Luka Modric. O atual camisa 10 do Real Madrid, inclusive, também já sofreu a mesma acusação de Lovren. Modric despertou a desconfiança da justiça croata ao se contradizer em declarações sobre a conduta de Mamic.
Agora, é a vez de Lovren entrar no olho do furacão. O zagueiro deixou o Dínamo Zagreb em 2010, pelas mãos de Mamic, rumo ao Lyon. Apesar de o nome do jogador não ser citado diretamente na investigação, a imprensa croata garante que o homem de 29 anos mencionado na acusação de falso testemunho é o defensor do Liverpool.