Segundo dados da pesquisa datafolha divulgada hoje o candidato do PSL Jair Bolsononaro tem conseguido crescer no Sudoeste, porém tem perdido espaço entre as mulheres, no nordeste e entre aqueles que ganham até dois salários mínimos. A pesquisa datafolha avaliou a corrida presidencial no quesito, sexo, nível de escolaridade, Idade, renda, região, religião e raça.
O Nordeste é a única região em que Bolsonaro não tem larga vantagem. Na região historicamente braço forte do PT o candidato do ex-presidente Lula se consolida como opção para voto com 26% das intenções. Em segundo aparecem empatados Ciro Gomes (PDT) e Bolsonaro (PSL). Ambos têm 17%. Porém, Ciro tem apresentado uma queda e Bolsonaro se mantém no mesmo patamar.
No quesito sexo, Bolsonaro ainda tem a preferência no sexo masculino e tem perdido espaço de crescimento no sexo feminino. Segundo os número Bolsonaro hoje tem 21% do eleitorado feminino, contra 16% de Fernando Haddad(PT). No quesito Idade, Bolsonaro ganha em todas as pesquisas. No quesito escolaridade o PSL também ganha em todos os cenários.
No quesito renda, quando o cenário apresenta renda de até dois salários mínimos Fernando Haddad tem 20%, contra 19% de Bolsonaro. Em todos os outros cenários bolsonaro tem larga vantagem. No quesito religião Bolsonaro só perde para Haddad na religião afro-brasileiras. O candidato do PT tem 22% contra 20% de Bolsonaro. Entre aqueles que não acreditam em Deus, Ciro Gomes tem a preferência do eleitorado com 26%.
No quesito cor Bolsonaro só perde para Haddad entre os negros e os índigenas. O candidato do PSL tem 22% contra 21% de Fernando Haddad da preferência negra e 27% contra 23% da preferência indígena.
A margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos, foram entrevistados: 8.601 eleitores em 323 municípios, a pesquisa foi feita: 18 e 19 de setembro e registrada no TSE: BR-06919/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro; 0% significa que o candidato não atingiu 1%; traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.