quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

PREFEITURA INICIA REORDENAMENTO DO COMÉRCIO INFORMAL NO CENTRO HISTÓRICO

Redação - 17/09/2018 12:35

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vai iniciar uma grande ação de reordenamento da atividade informal no Centro Histórico de Salvador, que consiste em três etapas: capacitação dos mais de 300 ambulantes que atuam no local, recadastramento desses profissionais e padronização da vestimenta.

Nesta terça-feira (18), às 9h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal, será feita a apresentação do projeto aos vendedores ambulantes, trançadeiras e baianas. Esse projeto já vem sendo discutido com os ambulantes desde o ano passado. Na ocasião, será realizada a palestra “Empreendendo com $ucesso”, ministrada pela manhã e à tarde por dois palestrantes do Sebrae.

A capacitação dos profissionais será feita através de oficinas, que também serão ministradas pelo Sebrae a partir do dia 8 de outubro, e estará voltada para o cuidado com a imagem pessoal, tendo em vista uma melhoria na recepção e na qualidade do atendimento prestado a baianos e turistas.

No total, serão 10 turmas com cerca de 30 alunos em cada oficina, que terá carga horária de quatro horas. Todos os participantes receberão certificado de participação, além de um kit educativo de boas vendas, composto por vídeo e material impresso, que orienta o empreendedor a planejar, organizar e gerenciar o seu negócio com sucesso. As aulas ocorrerão na Sociedade Beneficente Montepio dos Artistas, localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.