sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SUL DA BAHIA EXIGE REABERTURA DO HOSPITAL GERAL DE ILHÉUS

admin - 17/09/2018 14:15

O encerramento das atividades do Hospital Geral de Ilhéus ainda hoje causa transtornos para a população da região. Em visita ao sul do estado, o candidato ao governo pela coligação Coragem para Mudar a Bahia, Zé Ronaldo, foi por diversas vezes questionado sobre a situação da unidade de saúde, que teve seu funcionamento suspenso após a inauguração do Hospital Costa do Cacau, fechando 106 leitos e deixando de atender mais de 200 pacientes por dia.

“O governo do PT alardeou que estava inaugurando mais um hospital e o que fez foi substituir um pelo outro e prejudicar milhares de pessoas. Além de mentir, é uma atitude irresponsável com a saúde dos baianos”, disse o ex-prefeito de Feira de Santana, garantindo que reabrirá o Hospital Geral e manterá as duas unidades em funcionamento pelo bem da região sul.

Zé Ronaldo, juntamente com os candidatos ao senado Jutahy Junior e Irmão Lázaro, participaram de carreatas pelos municípios de Camamu e Buerarema. O prefeito de Buerarema Vinicius Ibrann endossou as palavras de Zé Ronaldo. “O povo da Bahia cansou de sofrer e perder seus entes queridos na tal fila da morte. Aqui na região se construiu um hospital e fechou outro. Um bom gestor pensa em ampliar a oferta de serviços e não em deixar como está ou em reduzir. É uma vergonha. É uma falta de respeito com os baianos”.

A fonoaudióloga  Melissa Silva, 23 anos, salientou que não entende a razão do fechamento do Hospital Geral. “Sou da área da Saúde e vejo amigos e familiares sofrendo para conseguir atendimento no Hospital Costa do Cacau. Eu não consigo entender o motivo do fechamento do Hospital Geral Luiz Viana Filho. O governo, ao invés de aumentar o número de leitos, só fez a substituição”, avalia. Segundo ela, o hospital atendia serviços de urgência e emergência, e tinha ambulatório e ala pediátrica.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.