quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

MAIS DE 90MIL PESSOAS SE POSICIONAM CONTRA BOLSONARO USANDO A HASHTAG #ELENÃO DURANTE FIM DE SEMANA

Redação - 17/09/2018 19:59

MAIS DE 90MIL PESSOAS SE POSICIONAM CONTRA BOLSONARO USANDO A HASHTAG #ELENÃO DURANTE FIM DE SEMANAAs mulheres se mobilizaram nas redes sociais contra Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, usando a hashtag #EleNão. O movimento começou na quinta-feira, 13/9, e ganhou força durante este fim de semana, após o grupo fechado “Mulheres Contra Bolsonaro” no Facebook ser hackeado no sábado, 15/9, e ter seu nome modificado para “Mulheres Com Bolsonaro”. Desde então, milhares de pessoas têm se posicionado nas redes sociais contra o Deputado Federal.

Para medir o impacto destes protestos no Twitter, a Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociais,, acompanhou a hashtag #EleNão entre os dias 14/9 e 17/9, e coletou mais de 90 mil menções sobre o assunto. Um terço das menções coletadas pela ferramenta eram relacionadas às atitudes machistas do candidato Jair Bolsonaro, mas questões como saúde, racismo e homofobia também foram expressivas no movimento. Temas como corrupção, educação, segurança e preconceito contra indígenas também foram citados pelos usuários como motivo para não apoiarem o candidato conservador.

Grandes nomes da mídia, como a candidata à vice-presidência Manuela d’Ávila, os cantores Caetano Veloso, Iza e Pitty e as atrizes Patrícia Pillar e Fabíula Nascimento, também participaram do movimento emitindo as suas opiniões em tweets com a hastag monitorada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.