terça, 17 de setembro de 2024
Euro 6.1925 Dólar 5.5818

GROSJEAN DIVIDE CULPA POR ATRASAR HAMILTON COM SIROTKIN POR GUIAR ‘COMO NO KART’

Redação - 17/09/2018 15:40

Por não ter aberto para Lewis Hamilton imeditamente ao ver as bandeiras azuis no GP de Singapura, neste domingo, Romain Grosjean foi punido com cinco segundos, além de dois “pontos na carteira”. Apesar de o piloto ter se desculpado pelo lance, ele colocou parte da culpa do incidente no rival com quem disputava a posição, o russo Sergey Sirotkin, da Williams. Segundo o francês, com Pierre Gasly colado na traseira e Sirotkin à frente, usando táticas de kart, ele teria ficado sem ter para onde ir.

– Eu peço desculpas se bloqueei alguém. Não era a minha intenção, creio ter feito o melhor. Eu estava lutando contra Sergey, que estava correndo como no kart. Não dava para diminuir. Gasly estava colado na minha traseira e Sergey à frente. Eu passei ele e, assim que o fiz, deixei Lewis passar.

O problema, como diretor de corridas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Charlie Whiting, afirmou é que Grosjean esqueceu a regra de ouro das bandeiras azuis ao ultrapassar Sirotkin para somente depois abrir para Hamilton.

– Eu acredito que Romain tenha esquecida a regra de ouro das bandeiras azuis, que é: “se você está em uma batalha, você precisa deixá-la de lado e abrir caminho. Eu já expliquei isso para eles diversas vezes e ele parece ter esquecido completamente. Os painéis de luzes estavam piscando com o número dele, além de Hamilton estar muito mais veloz. Foi um dos piores casos de pilotos ignorando bandeiras azuis que vi em um bom tempo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.