sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

APÓS INCÊNDIO, MUSEU NACIONAL MOSTRA PARTE DO ACERVO AO PÚBLICO

Redação - 17/09/2018 07:08

O Museu Nacional exibiu uma parte de seu acervo ao público na Quinta da Boa Vista, em tendas montadas em frente ao prédio centenário. As peças foram o que restaram do incêndio que atingiu edifício, que fez 200 anos em 2018. Com a chamada coleção didática, exibição que compõe mostras itinerantes do museu e emprestada para escolas, o acervo foi divulgado ao público carioca.

Essa foi a primeira vez que o Museu Nacional exibiu sua coleção didática desde o incêndio ocorrido em 2 de setembro. Visitantes da Quinta da Boa Vista, parque municipal onde se localiza o museu, tiveram a oportunidade de ver e tocar em animais empalhados, ossos de animais, amostras de rochas e insetos.

De acordo com o diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, um contêiner deve ser instalado em frente ao prédio para dar informações à população sobre a reconstrução da instituição. “O Museu Nacional está vivo e, dentro das circunstâncias que vivemos, estamos nos adaptando para mostrar à população o que estamos fazendo e trazer a população para junto da instituição neste momento tão difícil”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.