O Norte do país é a Região menos visitada pelos candidatos à Presidência do Brasil. Foam 12 visitas de presidenciáveis, com um mês de campanha, o que corresponde a 4% do total. Ao todo, a disputa para Presidência tem 13 candidatos. Um deles, o Cabo Daciolo (Patriota), não tem tido agendas. Outro, Fernando Haddad (PT), se tornou candidato apenas na última terça-feira (11), por isso, não foi considerado nesse recorte.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a região concentra quase 8% do eleitorado brasileiro e só fica à frente do Centro-Oeste (7,3%) por uma pequena diferença. Porém, mesmo sendo a região com menos eleitores, o Centro-Oeste já foi visitado por 10 candidatos e só perde para o Sudeste em quantidade de atos de campanha até esta quarta-feira.
No Norte, até esta quarta-feira (12), nenhum candidato havia passado pelo Amazonas nem por Roraima, estado que vive uma grave crise com a migração venezuelana.
Visitas por Região: São Paulo segue como o principal destino dos presidenciáveis no país, com 140 visitas ao estado de 16 agosto a 12 de setembro – 45% do total. Além de ser o berço político de três candidatos, o estado abriga 1 em cada 5 pessoas aptas a votar. Também concentra veículos de comunicação e entidades com alcance nacional. Em seguida estão, por número de visitas, RJ, DF, MG e RS. O levantamento foi feito pelo G1.