Segundo dados divulgados pela Federação Baiana de Hospedagem e alimentação, a ocupação hoteleira de Salvador em agosto de 2018 foi de 57,59% sendo superior 2,10 pontos percentuais ao mesmo período do ano anterior. Porém, ficou abaixo dos 60%, que é o ponto de equilíbrio para zerarmos nossos compromissos.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da Federação, Silvio Pessoa afirmou que a Bahia está perdendo uma grande oportunidade de aproveitar a novela da globo, “ Segundo Sol ” para divulgar o estado. “Nós precisamos é de investir em marketing digital. A novela da globo foi prolongada um mês e nós estamos sem um conteúdo que convide as pessoas a virem para Salvador, esse é o problema”, disse Silvio.
O presidente também comentou que a temporada d cruzeiros chegando pode ser prejudicial para os hotéis no final do ano. “Veja bem, os cruzeiros são nossos rivais diretos. O turismo dorme e come dentro dos navios, então não é bom para hotéis essa temporada. O ideal era que Salvador fosse um ponto onde o turista chegasse e passasse pelo menos uma noite, mas não é então os cruzeiros para hotéis da capital são bons apenas para divulgação da capital”.