sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ODEBRECHT INICIA NOVA COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Redação - 11/09/2018 07:00 - Atualizado 11/09/2018

Com objetivo de estabelecer maior conexão com estudantes e jovens profissionais, a Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) lança hoje, dia 10 de setembro, canais próprios nas redes sociais, um blog de engenharia e um novo website. Antes do lançamento das novas plataformas próprias, toda a comunicação digital da OEC era realizada por meio de canais da holding Odebrecht S.A., que desde 2017 adotou um novo papel, tornando-se uma “arquiteta estratégica” das participações que detém em diversos Negócios, os quais ganharam maior autonomia de gestão.

O trabalho de planejamento e criação das redes sociais foi desenvolvido pela agência CDN Comunicação. Para alinhamento global da presença digital da OEC, a agência ainda realizou workshops com comunicadores que atuam fora do Brasil e produziu guias e manuais para direcionamento de conceitos, identidades visuais e conteúdos com a “voz” da marca. O novo portal institucional (www.odebrechtengenharia.com) foi criado pela Sirius Interativa.

Pela primeira vez no Brasil ingressando no Facebook e Twitter, a construtora acostumada a inovar nos canteiros de obras buscará se diferenciar no universo das redes pelo conteúdo criativo e atraente sobre o universo da engenharia, com proposta de diálogo simples e direto. O objetivo é criar narrativas que despertem o interesse pela relevância dos assuntos e demonstrem o novo posicionamento da companhia: compromisso com transparência, ética e legado de qualidade técnica. Para isso, uma das estratégias da empresa é manter conteúdos institucionais preferencialmente em segundo plano. Os posts serão factuais sobre acontecimentos nos canteiros de obras, novidades sobre a empresa, inovação, engenharia no dia a dia, curiosidades e grandes obras inspiradoras no Brasil e no mundo.

A Odebrecht foi a 5ª classificada entre as 100 empresas que os estudantes brasileiros sonham em trabalhar, segundo pesquisa da consultoria Universum, realizada em 2018. Para a edição deste ano participaram da pesquisa 14.582 estudantes, sendo que 11,89% deles escolheram a Odebrecht como a empregadora mais atrativa. No levantamento, a companhia ficou atrás apenas de Petrobras, Google, Governo Federal e Ambev.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.