O prefeito ACM Neto (DEM) comemorou o início das obras do novo Centro de Convenções de Salvador, na área vizinha ao espaço do Réveillon, e afirmou que o equipamento vai movimentar e aquecer toda a cadeia das duas principais atividades econômicas da cidade: o turismo de eventos e o setor de negócios. “No ano que vem, quando o equipamento começar a funcionar, os taxistas, garçons, empresários e comerciantes serão beneficiados”, afirmou.
ACM Neto disse ainda que não há a necessidade da construção de um outro Centro de Convenções na cidade. “Não precisamos de 2 centros de convenções. O que estamos fazendo é multiuso e tem capacidade para grandes eventos”. Ele salientou que a decisão de construir o equipamento na Boca do Rio, na área do antigo Aeroclube, foi tomada porque o governo estadual abandonou o empreendimento que funcionava no bairro de Armação.
“Alertamos para a situação precária do antigo Centro de Convenções bem antes do desabamento, mas o governo não tomou nenhuma iniciativa e não quis fazer nada. Sinceramente, acho que o diálogo com o governo deveria ser mais construtivo, o que resultaria em avanços para a cidade”, declarou o prefeito, aconselhando o estado a aplicar os recursos previstos para um segundo equipamento na área da segurança pública.
Aos apresentadores Silvana Oliveira e Jorge Araújo, o prefeito falou ainda sobre outras grandes obras que serão realizadas em Salvador. “Vamos investir mais de R$ 200 milhões no Centro Histórico e construir dois importantes museus (da Cidade e da Música Brasileira) que vão atrair ainda mais turistas à cidade, além de oferecer novas opções de lazer e entretenimento para os baianos”.