Candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão disse ao blog da Andréia Sadi, no G1, neste domingo (9) acreditar que “o mais coerente” será ele assumir o comando estratégico da campanha enquanto o presidenciável estiver hospitalizado.
Bolsonaro está internado desde sexta-feira (7) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, se recuperando de uma facada levada durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora (MG), na tarde de quinta (6).
Mourão também afirmou que está em avaliação apresentar pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que ele possa substituir Bolsonaro nos debates, já que o candidato na cabeça de chapa deve ficar em recuperação até o fim do primeiro turno. “A situação de repouso é muito grande. Conversei com ele no sábado, três ou quatro minutos e falei: ‘fique tranquilo, estamos cuidando de tudo'”.
Mourão visitou Bolsonaro no hospital, em São Paulo. Ele afirmou que nesta terça-feira (11) vai se reunir em Brasília com aliados de Bolsonaro para discutir a nova “linha de ação” e as próximas estratégias da campanha no primeiro turno.