quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

COMÉRCIO INFORMAL NO CENTRO HISTÓRICO PASSA POR CAPACITAÇÃO E REORDENAMENTO

Redação - 10/09/2018 19:48

A alta estação se aproxima e, consequentemente, a capital baiana receberá grande fluxo de turistas vindos de diversos países. Com isso foi aberta, nesta segunda-feira (10), curso de inglês gratuito promovido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A atividade ocorre na Federação Espírita do Estado da Bahia (Feeb), localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, e a capacitação faz parte das ações do órgão para o reordenamento do comércio informal no Centro Histórico. O curso acontecerá na Feeb até dezembro, com aulas sempre às segundas-feiras, das 8h às 10h. Os interessados podem ir ao local para efetuar a inscrição.

A ideia é estimular profissionais que atuam no segmento turístico na região a desenvolverem habilidades com a língua inglesa, garantindo, portanto, boa prestação de atendimento e serviços. As aulas são ministradas pela professora em Letras Vernáculas com Inglês e mestre em Educação, Maria Lina Garrido. Os participantes, através de uma metodologia instrumental para grupos de prestadores de serviços de turismo, terão noções básicas de saudações, números, expressões e conteúdos usados no dia a dia.

Reordenamento – Além do curso de iniciação em inglês, a Semop, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vai realizar uma grande ação de reordenamento da atividade informal no Centro Histórico de Salvador. A ação consiste em três etapas: capacitação dos cerca de 300 ambulantes que atuam no local, recadastramento desses profissionais e padronização da vestimenta.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.