quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 6.117

ALEX SANDRO DIZ QUE AUSÊNCIA DA COPA FORTALECEU

Redação - 10/09/2018 13:00

Quando Tite anunciou os 23 convocados para a Copa do Mundo de 2018, no dia 14 de maio, o nome do lateral-esquerdo Alex Sandro não apareceu na lista – Marcelo e Filipe Luis foram os escolhidos para a posição. Sempre que fala do assunto, o treinador ressalta que a escolha foi muito difícil. Quase quatro meses depois, o atleta da Juventus falou pela primeira vez sobre o assunto. De volta à Seleção nos primeiros amistosos após o Mundial, ele garantiu que a decepção antes da Rússia o fez amadurecer.

– Isso me fortaleceu. No momento, quando saiu a convocação, não posso dizer que fiquei feliz por não ter ido à Copa. Fiquei triste. Mas, de outro ponto de vista, isso me fortaleceu, me sinto mais preparado para ter essas oportunidades – disse o atleta neste domingo, em Washington, onde o time de Tite se prepara para a partida com El Salvador, terça-feira.

Na última sexta, o lateral-esquerdo ficou no banco para Filipe Luis na vitória de 2 a 0 sobre os Estado Unidos (primeiro jogo após a Copa). Escolhido para a coletiva deste domingo ao lado de Éder Militão, Alex Sandro afirmou que ainda não sabe a escalação para o próximo amistoso. Tite já avisou que fará mudanças na equipe.

Da convocação do Mundial até agora, Alex Sandro viu algumas mudanças no futebol mundial. Uma delas, bem de perto: a transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. Para o lateral, a presença do português aumentará a visibilidade da Velha Senhora, mas não é uma garantia de convocações de Tite. – Tenho pouco tempo com ele, mas já vi que é um jogador que ajuda e gosta de ser ajudado. O Marcelo estva certo, jogando com ele se aprende muito. Mas não é isso que vai me trazer para a Seleção. O que me vai me trazer é fazer um bom trabalhio no clube e depois manter quando tiver a chance de representar o Brasil – afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.