domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TRÂNSITO MODIFICADO NO CENTRO POR CAUSA DA PARADA LGBT

Redação - 09/09/2018 12:16

A 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia que acontece neste domingo, 9, em Salvador, vai alterar o trânsito na cidade. O evento, que este ano tem como tema “Abraço à Diversidade”, terá início às 11h, em um polco montado no Campo Grande. A programação neste local conta com show de transformistas e homenagens. Haverá também uma premiação de “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT”, no Foyer do Teatro Castro Alves, às 12h.

Logo depois, às 15h, começará o desfile dos trios. Dentre as principais atrações, as cantoras Gilmelândia e Márcia Castro, além da banda Cortejo Afro. Sete trios irão circular pelo trajeto: Campo Grande, avenida Sete de Setembro, Mercês, Piedade e Praça Castro Alves com retorno pela rua Carlos Gomes, fechando a festa onde o desfile começou. O término está previsto para as 20h. A Grupo Gay da Bahia (GGB) informou que, com relação a atrações culturais, a Parada em Salvador fica atrás apenas de São Paulo.

Quem precisar trafegar pela região do evento deverá ficar atento, pois as alterações já começam neste sábado, 8, a partir das 22h e vão até a 0h de domingo. Durante o período, o trânsito de veículos fica interditado no largo do Campo Grande (trecho da lateral do Hotel Wish, ex-Sheraton da Bahia), com proibição do estacionamento de veículos no trecho, em ambos os lados. O tráfego também será proibido em frente ao Teatro Castro Aves.

Os carros não poderão ser estacionados nas seguintes vias: rua Forte de São Pedro, av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), praça Castro Alves, ladeira da Montanha, rua Carlos Gomes, rua Senador Costa Pinto e na região do Passeio Público. Momentos antes do desfile dos trios, o tráfego será interditado nos seguintes locais: rua Forte de São Pedro, av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), praça Castro Alves, ladeira da Montanha, rua Carlos Gomes e rua Senador Costa Pinto.

Os moradores dessas áreas só terão acesso ao local mediante comprovação de endereço por meio de contas de telefone, luz, água e faturas de cartão de crédito. Como via alternativa, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) sugere aos motoristas pegar os trechos largo do Campo Grande, rua Araújo Pinho, rua Dr. Augusto Viana e rua João das Botas. Já os condutores que trafegam pela ladeira da Montanha terão como opção: av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), rua Banco dos Ingleses e largo do Campo Grande.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.