quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

SETUR FORTALECE TURISMO NA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS

Redação - 09/09/2018 08:00

O Plano de Fortalecimento Institucional da Gestão Municipal do Turismo na Zona Turística Baía de Todos-os-Santos avança neste mês de setembro.  As ações previstas foram apresentadas a gestores do setor e das áreas de cultura e meio ambiente dos municípios, na Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Técnicos da GKS Negócios Sustentáveis, uma das empresas que compõem o Consórcio Nippon/Cobrape/Hushmann, farão visitas para entrevistar gestores municipais, identificar demandas e elaborar diagnóstico de cada um, cumprindo nova etapa do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

O levantamento servirá de subsídio para as próximas etapas que incluem capacitação e planejamento de gestão para as atividades relacionadas ao turismo. O objetivo é promover o fortalecimento da governança nos municípios da Baía de Todos-os-Santos  contemplados pelo Prodetur.

“Trata-se de grande avanço neste processo de implementação do Prodetur. Por isso, é importante que os gestores se conscientizem e multipliquem as informações sobre o plano de trabalho, em seus municípios”, disse o secretário estadual de Turismo, José Alves.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.