domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

PF VAI INVESTIGAR ATAQUE A BOLSONARO; PM FALA EM PREMEDITAÇÃO

Redação - 07/09/2018 15:04

 

A Polícia Federal em Juiz de Fora (MG) instaurou inquérito para investigar o ataque ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O servente de pedreiro Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante. Para a Polícia Militar, o ataque ao deputado foi premeditado. Os policiais estão atrás de telefones celulares, documentos ou qualquer outra pista que possa esclarecer se o autor do crime agiu sozinho ou se teve ajuda.

O presidente do PSL, Gustavo Bebiano, afirmou ter procurado na terça-feira passada a diretoria-geral da PF para relatar que o risco a que o presidenciável estava exposto em sua campanha nas ruas havia aumentado, e pediu reforço da escolta com que ele já conta. “Estivemos na PF expondo que o nível de risco estava aumentando e pedindo reforço. Mas Jair é muito corajoso e se joga, é um homem do povo e assume risco”, disse ele, em entrevista no pátio da Santa Casa de Misericórdia, onde Bolsonaro está internado.

Após o ataque a Bolsonaro, ao menos seis outros presidenciáveis anunciaram cancelamento das agendas de campanha. As medidas adicionais podem incluir uso de novos equipamentos (colete a prova de bala, carro blindado etc) e novas táticas, como evitar lugares abertos, planejar todas aparições, evitar o contato direto do candidato com os eleitores.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.