sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PROVAS DA NOVACAP ACONTECEM EM 9 DE DEZEMBRO

Redação - 06/09/2018 13:00 - Atualizado 06/09/2018

A Companhia Urbanizadora do Distrito Federal (Novacap) divulgou, nesta quarta-feira (5), a nova data para o primeiro concurso da estatal em mais de 20 anos. As provas foram marcadas para 9 de dezembro. A data mudou porque o edital foi suspenso duas vezes pelo Tribunal de Contas. Na mais recente, em junho, o órgão pediu que a banca organizadora, Inaz do Pará, consultasse a Ordem dos Advogados do Brasil e a Procuradoria-Geral do DF sobre as provas para advogados.

A medida levou a banca a suspender o concurso inteiro, sob alegação de isonomia. Agora, a Novacap diz que o problema foi sanado, e que uma prova discursiva para o cargo de advogado foi incluída no cronograma. Esse exame também será feito em 9 de dezembro.”[A lei determina] Um prazo de 90 dias para a realização das provas quando há alteração de conteúdo programático”, explica o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, em material divulgado pela empresa pública.

O primeiro questionamento do Tribunal de Contas ocorreu em março, apenas cinco meses após o lançamento do edital, em outubro de 2017. Naquele momento, o Tribunal de Contas pediu esclarecimentos à Inaz do Pará sobre vários pontos – entre eles, a taxa de inscrição entre R$ 6 e R$ 7. As dúvidas foram resolvidas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.