sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

NETO ASSINA HOJE NOVA ORDEM DE SERVIÇO PARA O CENTRO DE CONVENÇÕES

Redação - 06/09/2018 07:18

Terá início hoje a construção do Novo Centro de Convenções de Salvador. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito ACM Neto no canteiro da obra, no antigo Aeroclube, na Boca do Rio. As primeiras máquinas chegaram nessa quarta-feira (5) ao local. As obras vão começar pela demolição do que ainda está de pé da antiga estrutura, depois haverá a limpeza do local e o início da construção. A estimativa é de que tudo esteja concluído até setembro de 2019.

O Centro de Convenções municipal terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções, além de dois espaços para shows, um na parte interna e outro na área externa, com possibilidade de atender 20 mil pessoas. O projeto foi feito pelos arquitetos André Sá e Francisco Mota. A estrutura do prédio será de concreto, sem aço aparente, para evitar os efeitos do salitre. Os vidros serão autolimpantes.

Nessa quinta-feira (5), durante a entrega de uma geomanta na Boa Vista do Lobato, o prefeito comentou sobre a construção do novo equipamento e disse que ele vai permitir que a cidade passe a ter ocupação o ano inteiro. “Salvador hoje é uma cidade de sol e praia, com um fluxo muito grande de turistas no Verão. Agora, com o Centro de Convenções, a gente pode garantir que, ao longo dos meses de baixa estação, a gente possa atrair o turismo de negócios. Um turismo econômico importante para a cidade”, afirmou Neto.

As obras serão executadas pelo Consórcio CCS e devem gerar 300 empregos diretos. O investimento da prefeitura será de R$ 105,2 milhões. O novo Centro de Convenções faz parte do programa Salvador 360 e terá caráter multiuso, com capacidade para realizar eventos simultâneos de lazer e de negócios.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.