quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

GANDU: MUNICÍPIO ALCANÇA A MAIOR NOTA DO IDEB DA REGIÃO

admin - 06/09/2018 07:00 - Atualizado 06/09/2018

Com a nota 5,3, Gandu obteve o melhor resultado no IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região no ano de 2017, alcançando antecipadamente o índice que era previsto para 2021 em 2017, de acordo com informações publicadas no Site do INEP. O IDEB foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

O Secretário Wendel Leite bastante entusiasmado com a notícia destacou a importância do trabalho desenvolvido por toda equipe da educação. “Gandu está de parabéns, pois esse resultado representa o esforço da Secretaria Municipal da Educação e toda sua equipe de diretores, coordenadores, professores e técnicos, que juntos não tem medido esforços para alcançar uma educação de qualidade. Agradecemos e parabenizamos o prefeito Leonardo Cardoso, pois, tem investido na educação municipal, com a formação continuada, projetos estruturantes, atendimento aos direitos dos professores, implantação da reserva técnica e as demais demandas da educação”, disse.

O prefeito Leonardo Cardoso comemorou o resultado, e parabenizou todos os profissionais da educação do município. “Nossa gestão prioriza o que há de mais importante, estamos investindo muito na nossa Educação, dando condições aos alunos com transporte escolar de qualidade, merenda escolar de referência, professores recebendo religiosamente no mês trabalhado, reajustes anuais atendendo ao piso salarial da categoria e a reforma das escolas. Implantamos no nosso governo a Reserva Técnica, iniciando o programa Tempo Integral, além da climatização das escolas. Graças a esses investimentos e a qualidade de nossos profissionais é que Gandu alcançou antecipadamente o índice previsto para 2021 já em 2017. Quero aqui, parabenizar todos os professores, diretores, coordenadores e equipe técnica por mais essa conquista. Outras vitórias virão, pois, nosso município já é referência em diversos setores. Parabéns Gandu! Parabéns Professores! A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida do cidadão”, finalizou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.