A causa da morte de Dolores O’Riordan, vocalista do grupo The Cramberries, foi revelada nesta quinta-feira (6), data em que completaria 47 anos. Segundo relatório divulgado pela revista Variety, a cantora se afogou em uma banheira devido à intoxicação alcoólica. Não havia evidências de auto-agressão nem nota de suicídio em seu quarto.
Em comunicado publicado nesta quinta, Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler, integrantes da banda, agradeceram o carinho e apoio de todos durante os últimos meses e relembraram a importância da cantora para a música e seus fãs.
“Em 15 de janeiro de 2018 nós perdemos nossa queria amiga e colega de banda Dolores O’Riordan. Hoje continuamos a lidar com o que aconteceu. Dolores irá viver eternamente em sua música. Ver o impacto positivo que ela teve na vida das pessoas tem sido um grande conforto para nós”, disseram. “Nós queríamos agradecer a todos os nossos fãs pelas mensagens e contínuo apoio durante esses tempos difíceis”. Eles também deram condolências aos familiares e filhos da cantora.