quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

“VAMOS COMPRAR BRIGAS”, DIZ MARCOS ,MENDES, CANDIDATO DO PSOL AO GOVERNO DA BAHIA

Redação - 05/09/2018 19:17

O candidato pelo PSOL ao Governo da Bahia, Marcos Mendes, afirmou hoje à noite, em entrevista à Rádio Metrópole, que a sua campanha tem como principal mote o enfrentamento aos modelos políticos atuais.

“O que eu quero dizer é que a gente precisa fazer certos enfrentamentos. Esse modelo tradicional de politica fez com que a Bahia fosse o quinto estado mais pobre do país, a não distribuir renda. A gente vai ficar subordinado a isso? O governo do Estado, que diz que é um governo de trabalhadores, acabou fazendo essa negociata com esse Legislativo”, afirmou o candidato.

Mendes citou ainda tratou de uma das bandeiras do seu partido, a desmilitarização da Polícia Militar.

“Nossos candidatos ao Planalto são a favor da PEC 51, da desmilitarização e um salário igual para todos os policiais do país. A gente defende a desmilitarização porque a militarização vem da época da ditadura. Então, todas as polícias militares foram os braços armados da ditadura e eles foram formados entendendo que cada um de nós era inimigo”, disse.

Mendes ainda avaliou que as corporações policiais querem a desmilitarização:

“Quem não é a favor é a alta cúpula dos coronéis e tal, que se beneficia com esse sistema verticalizado. A gente está aqui para comprar brigas. Esse modelo tradicional, inclusive na desmilitarização, a gente vai ter 70% da corporação. Mas não é só isso, em nivel federal, a gente só vai apoiar”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.