sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SESI ANUNCIA LANÇAMENTO DE PLATAFORMA PARA AJUDAR EMPRESAS A SE ADEQUAR AO ESOCIAL

Redação - 05/09/2018 16:21

Por João Paulo Almeida

Ocorre no próximo dia 10 de setembro na sede das Federações das Indústrias de Estado da Bahia o lançamento oficial em Salvador da plataforma digital “Sesi viva +”. A plataforma tem foco em gestão empresarial e vai auxiliar as empresas a cuidarem melhor dos seus funcionários adequando as metodologias e regras do plataforma do governo federal chamada de “Esocial”.

Em entrevista ao Bahia econômica, Armando Costa, diretor do Sesi Viva +, explicou que a plataforma tem o objetivo de atender a todas as indústrias da Bahia. “Nós temos hoje algumas indústrias e empresas já cadastradas, porém, ainda falta muito. Hoje existem em média não precisa de 20 mil indústrias na Bahia e temos cadastrados 2.100. Temos capacidade e condições de cadastrar todo mundo. Basta a empresa querer”.

Durante a apresentação da plataforma. A diretora do Sesi, Luísa Lima, explicou que hoje no brasil apenas 3% das empresas são fiscalizadas e a meta do governo federal é que 100% estejam cadastradas no seu esocial, até janeiro. Segundo Luisa a empresa que estiver com problemas com funcionários pode pagar uma multa que varia de 400 a 80 mil reais.

Sobre a plataforma: A plataforma Sesi viva +é voltada para auxiliar as empresas no atendimento de demandas legais relacionadas a SST (Segurança no Trabalho) e ao Esocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas). Com a plataforma, as empresas contarão com atuação de regras legais que diminuirá a necessidade de atuação de órgãos fiscalizadores.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.