domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NETO CRITICA GESTÃO DE RUI NA EDUCAÇÃO BASEADO NOS NÚMEROS DO INEP

Redação - 04/09/2018 07:00 - Atualizado 04/09/2018

O Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto criticou a gestão do governador Rui Costa na área da educação ao afirmar que o atual governo está “sequestrando, caçando e matando” o sonho dos jovens. Neto usou os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou nesta segunda (3) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, e ressaltou que o governo petista colocou a educação da Bahia em um buraco.

“Em 12 anos, o que fizeram com a educação? Temos a pior nota no ensino fundamental. A pior nota do ensino médio. Dentre todos os estados, a nota do ensino médio da Bahia é de 2,7. Ando cobrando de senhor Rui Costa que faça menos propaganda e que tenha respeito com o futuro e o sonho dos nossos jovens”, afirmou Neto.

Sem citar nominalmente Rui, o democrata disse, ainda, tocar sua administração mesmo com a “má vontade”, “pirraça” e “tentativa de atrapalhar o trabalho da prefeitura”. “Se já fizemos muito com a dor de cotovelo com o governador da Bahia, imaginem com um governador parceiro”. “Tenho certeza de que essa transformação que está acontecendo em cada baiano vai tomar toda a Bahia. Eu quero pedir a cada soteropolitano que se junte a nós nessa caminhada. A gente percebe que o povo de Salvador vai percebendo que essa mudança que vem do interior vai transformar essa capital. Pela primeira vez, como prefeito, poderei contar com um governador parceiro”, ressaltou o prefeito.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.