sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

VACCAREZZA OFERECE COMO FIANÇA DOIS IMÓVEIS LOCALIZADOS NA BAHIA

Redação - 03/09/2018 13:55 - Atualizado 03/09/2018

Os advogados do ex-deputado Cândido Vaccarezza (sem partido-SP) encaminharam documento ao juiz federal Sérgio Moro alegando que, apesar de ele não estar em estado de penúria, não tem condições de pagar a fiança de R$ 1,5 milhão determinada pelo magistrado.

“O requerente é médico. Jamais alegou que se encontrava em estado de penúria. É um brasileiro de classe média. O que ocorre é que o juízo pressupôs que o requerente teria capacidade financeira para dispor de mais de um milhão e meio de reais em espécie para fazer frente ao recolhimento de uma fiança”, afirmam os advogados.

A defesa de Vaccarezza, segundo o G1, afirma que Vaccarezza não conseguiu empréstimo para fazer o depósito do valor e, como alternativa, oferecem dois imóveis rurais da mãe do ex-deputado no valor de R$ 1,8 milhão, localizados no município de Candeal, na Bahia. A defesa também comenta a campanha eleitoral de Vaccarezza ao cargo de deputado federal e afirma que o projeto não significa que ele tenha recursos para pagar a fiança.

“O fato do requerente ter deflagrado uma campanha a um mandato eletivo também não pode ser tido como indício de que teria condições de fazer frente ao adimplemento da fiança”, complementam os defensores.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.