sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

FAMOSOS LAMENTAM INCÊNDIO NO MUSEU NACIONAL DO RIO DE JANEIRO

Redação - 03/09/2018 11:19 - Atualizado 03/09/2018

Diversos artistas e personalidades manifestaram seu sentimento de luto após o incêndio que destruiu o acervo do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, no último domingo, 2. A atriz Letícia Sabatella afirmou que “esse episódio precisa gerar um salto de consciência em toda a sociedade pelo fim do descaso com a preservação da arte e da cultura no Brasil”, enquanto a apresentadora Fátima Bernardes lamentou “200 anos de história perdidos”. Celso Portiolli, do SBT, ressaltou a “perda irreparável”: “O trabalho de centenas de anos e milhares de pessoas se perdendo para sempre”.

Luciano Huck – “Perda inestimável de um enorme acervo do patrimônio histórico brasileiro. Resultado de uma politica cultural equivocada que não valoriza nossos museus como deveria. Entender nosso passado, é o melhor jeito de desenhar nosso futuro. Muito triste com a cena do museu ardendo em chamas.”

Débora Falabella – “Museu Nacional em chamas .Quanto descaso! Que tristeza. Como nosso país está largado. Como o Rio está largado. Uma perda inestimável para a cultura e história do nosso país.”

Walcyr Carrasco – “Que cena triste! Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional no Rio, que completou 200 anos. Com as verbas para a cultura cada vez menores, estão fazendo com que a gente perca o nosso patrimônio! Até quando a cultura vai sofrer no Rio de Janeiro e no país? #cultura #vergonha #museunacional.

Zezé Mota – “20 milhões de itens estão sendo queimados neste momento, no museu mais antigo do nosso país. 200 anos de história. Triste. A culpa? Da falta de atenção do nosso governo. #luto #museuhistorico #museunacionalufrj”.

Gloria Maria – “Não podemos deixar barato! É nossa história!”

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.