sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MP REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE A FRAUDES NA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS

Redação - 31/08/2018 14:44

O Ministério Público do Estado da Bahia, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 31, uma operação contra um esquema de fraudes licitatórias e contratuais verificadas no âmbito da Câmara de Municipal de Ilhéus, no período de 2015 a 2016.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas comarcas de Ilhéus, Itabuna e Coaraci. Diversos documentos relacionados a licitações e processos de pagamento, computadores, celulares, notebook e outros materiais foram apreendidos.

Denominada “Operação Prelúdio”, a ação conta com a participação de promotores de Justiça e policiais do Comando de Policiamento da Região Sul. Os mandados foram expedidos pelo juiz Alex Venicius Campos Miranda, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus, e têm por objetivo instruir Inquérito Civil em trâmite pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, que investiga o esquema de fraudes.

Participaram da operação, além do titular da 8ª Promotoria de Justiça, promotor de Justiça Frank Monteiro Ferrari e do coronel Marcelo Luiz Brandão Teixeira, Comandante do Comando de Policiamento da Região Sul, os promotores de Justiça Alicia Violeta Botelho Sgadari Passeggi, Aline Valéria Archangelo Salvador, Fabrício Guida de Menezes, Mayanna Ferreira Ribeiro, Mirella Barros Conceição Brito, Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, Pedro Nogueira Coelho, Renata Caldas Souza Lazzarini e Yuri Lopes de Mello.

A operação contou ainda com o apoio das equipes técnicas da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI)  e da Central de Apoio Técnico (CEAT) do Ministério Público estadual. A coletiva de imprensa está marcada para as 14h, na Base Regional da Costa do Cacau, localizada na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.