terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5945 Dólar 5.2911

ALTA DA GASOLINA HOJE NAS REFINARIAS CHEGA A VALOR RECORDE

Redação - 30/08/2018 08:30

O preço médio da gasolina praticado pela Petrobras nas refinarias será elevado ao maior patamar da era de reajustes diários na quinta-feira (30), com a empresa adotando sua política que segue cotações do mercado internacional e as oscilações do câmbio, informou a Reuters.

Já a cotação do diesel, congelada desde junho por conta dos subsídios oferecidos pelo governo após a paralisação dos caminhoneiros, será alterada com a aplicação de uma nova fórmula a partir de 1º de setembro. O preço do combustível na refinaria poderia subir cerca de 10%, segundo um analista.

Conforme informado no site da estatal, o preço da gasolina irá a R$ 2,1079 por litro nesta quinta-feira, alta de 1,2%. Com isso, a valorização da gasolina na refinaria em agosto chegará a 7,1%. Desde o início da sistemática de oscilações diárias, há pouco mais de um ano, o ganho é superior a 50%, de acordo com cálculos da Reuters com base em números da Petrobras.

Procurada para comentar o assunto, a estatal disse que o motivo dos reajustes, “para cima ou para baixo”, é o mesmo dos anteriores e faz parte da política de preços da Petrobras, “que reflete os movimentos do mercado internacional e câmbio, seguindo a lógica aplicável a commodities comercializadas em economias abertas”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.