quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

ESTADO LANÇA FÁBRICA-ESCOLA DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM SALVADOR

Redação - 29/08/2018 10:10

A primeira Fábrica-Escola da Construção Civil da rede estadual de ensino será lançada, nesta quinta-feira (30), às 9h, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão Severino Vieira, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador. A estrutura servirá como laboratório para que os estudantes tenham aulas práticas e possam desenvolver projetos, pesquisas e intervenções sociais, aperfeiçoando a formação profissional. O lançamento contará com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

A Fábrica-Escola da Construção Civil será utilizada tanto pelos estudantes que fazem os cursos técnicos de nível médio em Construção Civil, Edificações e Desenho da Construção, como também por aqueles que farão os cursos de qualificação profissional em pedreiro de alvenaria, pintor de obras, cadista e desenhista para a construção civil que serão ofertados pela unidade de ensino.

A rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica já conta com três fábricas-escolas em funcionamento. São duas Fábricas-Escolas do Chocolate, uma vinculada ao Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Baixo Sul, no município de Gandu, e a outra ao CEEP Nelson Schaun, em Ilhéus, e a Fábrica-Escola do Couro, no CETEP Bacia do Jacuípe, no município de Ipirá.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.