sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BANCO MUNDIAL PEDE PRIORIDADE A PREVIDÊNCIA E O TETO DOS GASTOS NO PRÓXIMO GOVERNO  

Redação - 29/08/2018 07:19

Documento do Banco Mundial (Bird) divulgado na página da instituição na internet diz que o próximo governo brasileiro terá desafios “consideráveis”, e o futuro presidente necessitará de um “plano coerente” e um “forte mandato eleitoral”. O documento intitulado “Por um ajuste justo com crescimento compartilhado: Uma agenda de reformas para o Brasil” traz diagnósticos dos principais desafios de desenvolvimento econômico e social do Brasil e propostas para enfrentá-los.

De acordo com o Bird, o estudo é dirigido à sociedade brasileira e “especificamente aos candidatos à Presidência e sua equipe econômica na eleição de 2018”. De acordo com o Banco Mundial, as eleições gerais de 2018 no Brasil são “provavelmente as mais incertas desde a reintrodução da democracia em meados dos anos 80”. “Uma grande proporção de eleitores indecisos, um leque extraordinariamente amplo de candidatos, com taxas de rejeição significativas para todos os principais, refletem um panorama fragmentado e a ausência de consenso sobre um projeto nacional para o Brasil”, diz o documento.

O texto acrescenta que, atualmente, o Congresso é formado por mais de 30 partidos políticos, o que representa um “enorme desafio para a formação de uma coalizão”. Avalia ainda que os “recentes escândalos de corrupção expuseram práticas de compra de votos e tráfico de influências arraigadas no jeito brasileiro de fazer política, práticas essas que a população não aceita mais tolerar”. Veja as mudanças propostas 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.