Nesta terça-feira, 28, o presidente Michel Temer recebeu uma plateia formada por integrantes de organizações que realizam trabalhos voluntários em todo o país para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado.
Em seu discurso, Temer teceu um longo elogio à primeira-dama, Marcela Temer, destacando seu trabalho na área. “Eu quero homenagear a Marcela que tem feito muito pelo voluntariado”, disse. O presidente afirmou que a esposa recebe diversos grupos, principalmente de crianças, no Palácio da Alvorada. “E quando ela volta para casa, eu vejo que ela fica muito alegre com isso”, afirmou.
Temer disse ainda que a alegria de Marcela deve ser a alegria de todos os voluntários. “O voluntariado é a própria personificação da solidariedade”, disse. A primeira-dama, que raramente participa dos eventos de governo, foi elogiada também pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O presidente também justificou a realização do evento no Palácio do Planalto ao dizer que esse tipo de ação “serve para incentivar outras pessoas”. “Eu me sinto extremamente confortável nessa cerimônia. Muitas vezes inauguramos obras suntuosas, mas esta é uma obra espiritual, que traz a alma humana, que traz a ideia de que as pessoas vão colaborar e trazer satisfação pessoal”, afirmou.
Temer aproveitou ainda para elogiar a si mesmo ao lembrar que, no último sábado, ele foi ao ministério da Educação para se encontrar com os voluntários que estavam prestes a embarcar para o norte do país. “Acho que meu ato foi forte e simbólico para revelar essa vontade que nos leva a colaborar com a sociedade”, disse.