A polícia de Jacksonville, nos Estados Unidos, reportou um tiroteio em massa durante o Madden Championship, evento de eSports realizado neste domingo na Flórida. Durante a transmissão ao vivo do evento, realizada através da internet, é possível escutar pelo menos oito tiros e gritaria no local.
De acordo com o jornal “Miami Herald” pelo menos quatro mortos e onze pessoas foram feridas. Em entrevista coletiva o xerife Mike Williams disse que o único suspeito identificado pela polícia foi morto. O policial o descreveu como um homem branco, porém a sua identidade não foi divulgada. De acordo com a CNN, o tiroteio ocorreu no GLHF Game Bar, no mercado de festivais Jacksonville Landing. Um dos feridos no atentado, Drini Gjoka, da compLexity Gaming, foi ferido com um tiro na mão. Parte dos feridos foi encaminhada para o hospital Memorial Hospital.
A polícia informou que um suspeito foi morto e que ainda estão realizando buscas à procura de outros possíveis envolvidos. O governador da Flórida, Rick Scott, entrou em contato com a polícia de Jacksonville e ofereceu recursos para ajudar. Ele também disse ter entrado em contato com o comissário Rick Swearingen e vai continuar recebendo atualizações sobre o caso. – Estamos cientes de um incidente em uma competição do Madden Championship Series em Jacksonville. Estamos trabalhando com autoridades para reunir fatos – escreveu a empresa.