quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

PGR DENUNCIA CRISTIANE BRASIL, ROBERTO JEFFERSON E MAIS 24 POR FRAUDES EM MINISTÉRIO

Redação - 27/08/2018 17:40

 

Por irregularidades na concessão de registros sindicais no Ministério do Trabalho, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou 26 pessoas. Entre eles, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), impedida de assumir o Ministério do Trabalho após polêmica envolvendo processos trabalhistas, e o seu pai, e presidente do PTB deputado Roberto Jefferson. O relator do caso na Corte é o ministro Edson Fachin.

Entre os denunciados também estão o ex-titular da pasta Helton Yomura; e os deputados Jovair Arantes (PTB-GO), Nelson Marquezelli (PTB-SP), Paulinho da Força (SD-SP) e Wilson Filho (PTB-PB). Também foram denunciados Leonardo Arantes, ex-secretário-executivo do ministério, e Rogério Arantesm, ex-diretor de Ordenamento de Estrutura Fundiária do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Eles sobrinhos de Jovair Arantes e estão presos preventivamente, desde maio.

A PGR pediu a abertura de novos inquéritos, para investigar crimes de corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.