sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MEIRELLES DESTACA TRABALHO NA FAZENDA E DIZ QUE NÃO TRABALHOU PARA TEMER

admin - 27/08/2018 09:18

Candidato à Presidência pelo MDB, Henrique Meirelles tenta se desvincular da imagem de Lula (PT) e do presidente Michel Temer (MDB). Apesar da tentativa, ele afirma que tirou o país do buraco duas vezes. “Eu sou um candidato da minha história, sou candidato que trabalhou de forma independente e construiu sua própria história. Não trabalhei para governos, trabalhei para o Brasil. Trabalhei, sim, com Lula na época em que ele foi eleito, assumi a presidência do BC, com total independência. Fui muito bem, o Brasil cresceu, momento em que os brasileiros se recordam, a vida dos brasileiros melhorou”, recordou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Para o ex-ministro da Fazenda de Temer, ele não conseguiu fazer mais durante a atual gestão por causa do pouco tempo. “Conseguimos antes de mais nada escolher uma equipe que foi chamada de equipe do sonho. Garantiu que os brasileiros pudessem voltar a ter esperança, como tiveram, aí sim, na época do Lula, porque fiquei muito tempo. Agora foram só dois anos. Agora, tem esses episódios que atrapalharam a plena retomada, mas é uma questão de tempo. Agora, o que dificultou mesmo foi a eleição”, avaliou. Ainda segundo ele, o país, atualmente, “saiu da UTI, mas ainda está no hospital”.

Desconhecido da maioria do eleitorado, conforme as últimas pesquisas de intenção de votos, o emedebista acredita que esteja em vantagem em comparação aos concorrentes. “A partir do fim do mês começa a propaganda e vamos ter tempo pra mostrar tudo isso que estou falando, tudo isso poderá ser mostrado. Em primeiro lugar, tudo aquilo que eu fiz quando o Brasil cresceu, gerou emprego, melhorou quando eu estava lá com pulso firme, a economia melhorou. Quando eu saí do governo e, de fato mudou de direção, afundou, e os brasileiros ficaram do medo do futuro. Agora vamos poder mostrar tudo isso a população uma vez começando a propaganda eleitoral. É o que vai fazer a diferença”, apostou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.