domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TERCEIRA FASE DE RECAPEAMENTO DA AV. PAULO VI COMEÇA AMANHÃ (25)

Redação - 24/08/2018 14:22

Começa neste sábado (25) a terceira e última fase do recapeamento asfáltico da via exclusiva para ônibus da Avenida Paulo VI, na Pituba. A intervenção avança rumo à conclusão, tendo completado os dois primeiros trechos da obra. As informações são da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), responsável pelos trabalhos de recuperação da via, devido ao desgaste ocasionado pelo fluxo frequente de veículos.

A primeira etapa da obra foi o recapeamento de um trecho de 760 metros, localizados entre o Colégio Militar e a Praça Marconi, nas imediações da Agência Central dos Correios. As ações de requalificação foram executadas durante cinco dias, sempre no período entre 22h e 5h, buscando minimizar o impacto no trânsito.

A fase seguinte teve atuação da Sucop no trecho entre a panificadora Superpão e a Rua das Margaridas, num espaço de 400 metros. Dentre as ações executadas – dessa vez de forma mais complexa -, constam escavações, aplicação de suporte com matacão e base de brita, aguardando a aplicação final de asfalto. Até o momento, foram executadas ações de fresagem de pavimento, para cortar a estrutura antiga e preparar o piso para receber a estrutura nova.

A terceira fase, que começa amanhã, afeta os 40 metros de um trecho localizado à altura do ponto de ônibus que fica do lado oposto ao Superpão. A intervenção contará com nova pavimentação em concreto, restando cerca de quatro dias para que a secagem aconteça de forma completa. A parada de coletivos no local só será permitida cerca de 28 dias depois da entrega das intervenções.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.