sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ANITTA SOBRE MACHISMO: “NÃO DEVEMOS SER JULGADAS SE DECIDIMOS SER SEXIES”

Redação - 24/08/2018 16:50

Se você acompanha a Anitta, sabe que ela mantém uma opinião forte contra o machismo. Por exemplo, a cantora já debateu com fã e com vereador que a compararam com uma garota de programa, questionou ator que disse que ela não seria “perfil para namorar”, e etc.

E, agora, em entrevista para Metro México, a poderosa deixou claro que tenta, através de suas músicas, encorajar as mulheres a se sentirem livres : “Comecei fazendo música ousada para elas se sentissem livres. O Brasil é machista e conservador, não devemos ser julgadas se decidimos ser sexies ou se não temos namorado.”

“Nossa sociedade é mais jovem que a da Europa e estamos avançando contra o machismo e em prol da igualdade. Acho que as cantoras estão projetando a voz da mulher independente, que tem coragem e força para falar. Busco transmitir, de maneira popular e divertida, uma mensagem de força para as mulheres, para que elas pensem que também têm controle sobre suas vidas”.

“Essas coisas são aprendidas em casa. Depois de três ou quatro gerações, esse pensamento vai mudar. [Enquanto crescia], escutei coisas diferentes das que minha mãe escutou, e meus filhos também escutarão outras coisas. Mas as pessoas não devem separar mais o que é papel de homem e de mulher. Nós decidimos o que queremos ser na sociedade.”

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.