quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

‘TEMER HOJE É O MAIOR CABO ELEITORAL DO LULA’, DIZ ÁLVARO DIAS

Redação - 22/08/2018 09:28

O candidato do Podemos à Presidência da República, Álvaro Dias, atacou, em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente Michel Temer (MDB) e o ex-chefe do Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “As pessoas imaginando que as dificuldades de hoje foram criadas ontem. Não, elas foram criadas anteontem. O Michel Temer hoje é o maior cabo eleitoral do Lula, mas eles são sócios dessa tragédia. Eles construíram juntos esse sistema corrupto, o desastre fiscal, econômico e aumentaram a pobreza no país”, criticou.

O senador afirmou, ainda, que tem “dúvida” se os levantamentos eleitorais, que apontam Lula e Jair Bolsonaro na liderança, são “apologia ao crime ou uma pesquisa”. “Elas estão inconsistentes, não estão sendo suficientes para retratar uma realidade. Precisamos de espaço para o confronto de ideias. Precisamos conseguir convencer as pessoas de que nem todos mentem, que nem todos fazem promessas falsas. Eu sempre fiz mais do que prometi. Mas há os que só prometem e nada fazem. O importante, mais importante do que a ideia, a promessa, é a capacidade de executar. Quem tem a capacidade de executar o que está prometendo? Para isso tem que ver a experiência do candidato”, salientou.

Para ele, os aspirantes ao Palácio do Planalto que querem a mudança são “desacreditados”. “A impressão que fica é que não querem mudar, o que deseja é a tragédia mesmo. É se alimentar da tragédia. A própria elite é burra, é conivente, é oportunista, e se abraça a uma solução muitas vezes equivocada, não busca uma solução real para o país”, avaliou. O presidenciável condenou ainda o tratamento dado aos candidatos na eleição. “Você vê a maior emissora do país [Rede Globo] excluindo candidatos que estão tecnicamente empatados. Se eu tenho 4% e o outro tem 5%, será que ele tem mais potencial que eu? Se ver a rejeição, é notável. Isso é parâmetro para decidir quem vai ocupar horário nobre de televisão? Já começou a ser usado essa semana, mas apenas quatro candidatos estão sendo expostos”, pontuou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.