quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

AL-BA CONTRATA FGV PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO COM 120 VAGAS

Redação - 22/08/2018 07:42

A Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA) contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realização do novo concurso para preenchimento de 120 vagas no quadro de servidores da Casa. O próximo passo será a elaboração do edital que norteará os ritos do certame. Das 120 vagas que serão oferecidas, 54 serão para a Polícia Legislativa. Outras 38 vagas serão destinadas ao quadro de técnico-legislativo e 28 para cargos de nível superior.

Além dos cargos de agente da Polícia Legislativa, terão vagas para taquígrafos e procurador jurídico. Para Polícia Legislativa, serão quatro etapas. A primeira com prova objetiva e discursiva; a segunda de aptidão física; a terceira de avaliação psicológica e a quarta e última etapa de investigação social documental.

Para os cargos de taquígrafo e procurador jurídico, o concurso será realizado em duas etapas. A taquigrafia terá a primeira etapa com prova objetiva e a segunda etapa com prova prática. Já para o cargo de procurador, a primeira etapa será de prova objetiva e a segunda etapa com prova discursiva.

De acordo com o superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo, o certame foi construído de forma a atender as especificidades de cada função. “As demais vagas serão apenas com prova objetiva, pois não existe uma necessidade de testar outras habilidades dos candidatos. Com as contratações, conseguiremos atender ao que vem sendo orientado na gestão pública, que é ter um quadro efetivo atualizado e tecnicamente preparado para dar respostas à sociedade”, afirmou Raposo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.